terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Iogurtes com compota de abóbora / Bolacha de framboesa

Ingredientes:
- 900ml de leite meio gordo
- 1 iogurte natural
- 100gr de açúcar
- 2 colheres de sopa de leite em pó
- compota de abóbora
- bolachas de framboesa trituradas

Preparação:
   Num recipiente misture o açúcar, o iogurte natural e o leite em pó. Adicione o leite meio gordo aos poucos e mexendo sempre até estar tudo muito bem misturado. Em alternativa pode usar o liquidificador, mas terá que esperar que a espuma que se forma desapareça.
   Coloque no fundo dos potes uma colher de sopa daquilo que quer adicionar ao iogurte e verta por cima o preparado que obteve.
   Vai à iogurteira 12h.

Nota: A receita base é a que vem com a minha iogurteira que tem 6 potinhos (Yogurella da Ariete).
          Desta vez fiz 3 com compota de abóbora caseira e 3 com bolachas de framboesa trituradas, de salientar que os iogurtes que levam bolacha têm uma melhor consistência.

4 comentários:

  1. Lilia os iogurtes ficam maravilhosos de certeza com essa mistura de sabores :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ando tentada a comprar uma iogurteira mas tenho receio que não goste pois em pequena a minha mãe fazia e eu detestava!!! bjks

    ResponderEliminar
  3. Olá Kika, claro que tudo é uma questão de gosto, mas eu gosto mais dos feitos em casa, até porque podemos ir dando o nosso toque pessoal. ;)
    jinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de iogurtes, mas estou como a Kika, indecisa para comprar uma iogurteira, e se não gostar é mais um utensílio para guardar e o espaço não abunda. Esta sugestão com compota de abóbora deve ter ficado uma delicia!
    Beijinhos

    ResponderEliminar