sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bifinhos de frango com cogumelos

   Receita muitoooo fácil e prática ;)


Ingredientes:
- bifinhos de frango (ou peitos de frango)
- 1 cebola grande
- 1 alho
- 1 embalagem de cogumelos frescos (ou 1 lata de cogumelos laminados)
- 50gr de margarina culinária
- 1 copo de vinho branco
- salsa q.b.
- piri-piri q.b.

Preparação:
   Temperam-se os bifinhos de frango somente com piri-piri a gosto e reserva-se.
   Derrete-se na frigideira os 50gr de margarina, adiciona-se a cebola cortada às rodelas e o alho picado, deixa-se apurar até a cebola ficar translúcida. Adiciona-se um copo de vinho branco e deixa-se ferver. Em seguida coloca-se os cogumelos laminados, os bifinhos de frango e a salsa. Fica ao lume cerca de 15min.
   Eu acompanhei com batatas assadas e salada.

Nota: Não acho necessário a adição de sal pois ficam no ponto usando só a margarina.

8 comentários:

  1. Hummm...que prato delicioso! Bem rápido, fácil e sobretudo uma maravilha...Adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Lilia, foi ontem o meu jantar, apenas com outros temperos:)))Gostei da tua receita.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. ola. eu tb comecei assim... adoro cozinhar e via varias receitas em blogs e não só que fui experimentando e começando a partilhar com outras pessoas. acho que é sempre enriquecedor..
    o seu blog tb ja ta na minha lista para seguir. se quiser conhecer a minha cozinha visite-me:
    http://ensaiosculinarios.blogspot.com/
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Bem bom, uma combinação que nunca falha.

    ResponderEliminar
  5. que bom aspecto amiga ficaram lindos,bjokinhass

    ResponderEliminar
  6. FICOU UMA DELICIA, GOSTO MUITO DA CARNE DO FRANGO.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Miga adorei os bifinhos estão muito gulosos miga...

    E já agora obrigadoooooooooooooooOOOOOOOOOOO

    pelo selo, vou colocalo com muito gosto no meu cntinho...

    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de bifes de frango, fazem sempre uma refeição que todos gostam e são bem saudáveis.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar