A Andreia do blog Aprendiz de Cozinheira organizou uma troca de mimos da Páscoa na qual participei e hoje recebi os meus miminhos. A menina que mos enviou foi a Susana do blog O Mundo da PrincesSu, adorei tudoooo, é a primeira vez que participo em algo do género e posso dizer que não poderia ter corrido melhor! Obrigado Susana pelos miminhos e pela carta carinhosa que os acompanhava. Passem pelo seu blog que não se vão arrepender! Beijinho doce
Aqui estão os meus miminhos... vieram alegrar o meu dia pois por estes lados hoje está muito cinzento e chuvoso. Ena tantos, não é? :) Vinham numa caixinha linda os seguintes produtos: 1 coelho de chocolate (ai que rico, quem não gosta de um chocolatinho?), 1 embalagem de sopa de cebola, 1 embalagem de tempero directo ao forno para frango, 1 embalagem de coco ralado,1 embalagem de óregãos, 1 embalagem de chocolate em pó, 2 embalagens de pudim de chocolate, 6 formas redondas de silicone (ainda não tinha redondas de silicone! Tenho de outros formatos e andava a pensar comprar redondas... veio mesmo a calhar). E ainda.... um mini gel de duche de morango, amei este pormenor, por acaso à minha amiga secreta também enviei do género: um mini perfume :) Gostei tanto, mas tanto de tudo que vim a correr fazer o post ehehe... apenas me resta desejar a todos uma PÁSCOA FELIZ!
quarta-feira, 20 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
Pão de Deus
Ingredientes:
- farinha para pão Brioche
- água
- açúcar em pó q.b.
- leite q.b.
- 1 ovo
- 100gr de coco ralado
- 100gr de açúcar
Preparação:
Coloque a água e a farinha brioche (conforme as instruções da embalagem) na cuba da máquina e seleccione o programa "Massas" (cerca de 1h30). Polvilhe a bancada com farinha e quando a máquina terminar faça bolinhas pequenas (a massa cresce muito) e coloque num tabuleiro com tapete de silicone (ou papel vegetal).
Coloque o tabuleiro no forno por 30min a 50ºC para levedar.
Entretanto faça a pasta de coco. Junte o coco ralado, o açúcar e o ovo e amasse até obter uma pasta homogénea e espessa.
Após os 30min retire o tabuleiro do forno, pincele as bolas com leite e coloque em cima de cada uma delas a pasta de coco. Coloque novamente no forno a 200ºC por cerca de 15min.
Sirva polvilhado com açúcar em pó.
- farinha para pão Brioche
- água
- açúcar em pó q.b.
- leite q.b.
- 1 ovo
- 100gr de coco ralado
- 100gr de açúcar
Preparação:
Coloque a água e a farinha brioche (conforme as instruções da embalagem) na cuba da máquina e seleccione o programa "Massas" (cerca de 1h30). Polvilhe a bancada com farinha e quando a máquina terminar faça bolinhas pequenas (a massa cresce muito) e coloque num tabuleiro com tapete de silicone (ou papel vegetal).
Coloque o tabuleiro no forno por 30min a 50ºC para levedar.
Entretanto faça a pasta de coco. Junte o coco ralado, o açúcar e o ovo e amasse até obter uma pasta homogénea e espessa.
Após os 30min retire o tabuleiro do forno, pincele as bolas com leite e coloque em cima de cada uma delas a pasta de coco. Coloque novamente no forno a 200ºC por cerca de 15min.
Sirva polvilhado com açúcar em pó.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Gelado de morango
Com o tempo a aquecer já apetece um gelado, como tinha uns morangos em casa... lá saiu um geladinho para a sobremesa. Esta receita vem no livro de instruções da minha máquina de gelados, mas fiz umas pequenas alterações.
Ingredientes:
- 200gr de morangos (usei 250gr)
- 150gr de açúcar
- 250ml de iogurte natural
- 1/2 colher de chá de sumo cítrico
- 10gr de fécula (na receita original não é usada)
Preparação:
Coloque os morangos e o açúcar no liquidificador e reduza a polpa. Adicione os restantes ingredientes e deixe em funcionamento até obter um preparado homogéneo.
Coloque na máquina de fazer gelados e programe-a para 25 min. O tempo varia de máquina para máquina... Bom apetite! :)
Ingredientes:
- 200gr de morangos (usei 250gr)
- 150gr de açúcar
- 250ml de iogurte natural
- 1/2 colher de chá de sumo cítrico
- 10gr de fécula (na receita original não é usada)
Preparação:
Coloque os morangos e o açúcar no liquidificador e reduza a polpa. Adicione os restantes ingredientes e deixe em funcionamento até obter um preparado homogéneo.
Coloque na máquina de fazer gelados e programe-a para 25 min. O tempo varia de máquina para máquina... Bom apetite! :)
Pudim de leite condensado
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 5 ovos
- 1/2 litro de leite
- caramelo q.b.
Preparação:
Barre uma forma com o caramelo. Coloque os restantes ingredientes num recipiente e misture bem até obter um preparado homogéneo. Verta o preparado para a forma.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC num tabuleiro com água para que coza em banho-maria cerca de 1 hora. Verifique se já está cozido com um palito.
Deixe arrefecer e leve ao frigorífico algumas horas antes de desenformar.
Sirva fresco.
- 1 lata de leite condensado
- 5 ovos
- 1/2 litro de leite
- caramelo q.b.
Preparação:
Barre uma forma com o caramelo. Coloque os restantes ingredientes num recipiente e misture bem até obter um preparado homogéneo. Verta o preparado para a forma.
Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC num tabuleiro com água para que coza em banho-maria cerca de 1 hora. Verifique se já está cozido com um palito.
Deixe arrefecer e leve ao frigorífico algumas horas antes de desenformar.
Sirva fresco.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Bolo de aniversário da minha mãe
Hoje a minha minha mãe fez 56 aninhos :) por isso houve direito a mais uma refeição em família com um bolinho para adoçar ainda mais o dia. Parabéns mãe! Beijinho grande
Ingredientes:
- 2 chávenas de farinha
- 1 chávena de açúcar
- 6 ovos
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de chá de óleo
Ingredientes:
- 2 chávenas de farinha
- 1 chávena de açúcar
- 6 ovos
- 1 colher de chá de fermento
- 1 colher de chá de óleo
- 1 iogurte natural
- 1 lata de pêssego de conserva
- 2 pacotes de natas
- 2 saquetas de chantilly fixe
- 100gr de açúcar em pó
- pasta de amêndoa rosa q.b.
Preparação:
Misture o açúcar com a farinha, o fermento e o óleo e mexa. Adicione os ovos e mexa até ficar uma massa homogénea.
Unte uma forma rectangular com manteiga, polvilhe com farinha e verta o preparado. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 35min. Retire e deixe arrefecer.
Entretanto prepare o recheio e cobertura. Bata dois pacotes de natas com duas saquetas de chantilly fixe e 100gr de açúcar até obter a consistência desejada e reserve no frigorífico. Corte os pêssegos em pedaços pequenos e reserve a calda.
Para enfeitar faça os formatos desejados com a pasta de amêndoa rosa.
Quando o bolo estiver frio corte-o a meio e regue ambas as partes com a calda de pêssego. Recheie uma das partes com o chantilly e cubra com os pedaçinhos de pêssego. Acame bem e coloque a outra metade por cima. Barre o bolo com o restante chantilly. Decore com a pasta de amêndoa.
Coloque no frigorífico até à altura de servir... e bom apetite! ;)
- 2 pacotes de natas
- 2 saquetas de chantilly fixe
- 100gr de açúcar em pó
- pasta de amêndoa rosa q.b.
Preparação:
Misture o açúcar com a farinha, o fermento e o óleo e mexa. Adicione os ovos e mexa até ficar uma massa homogénea.
Unte uma forma rectangular com manteiga, polvilhe com farinha e verta o preparado. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC cerca de 35min. Retire e deixe arrefecer.
Entretanto prepare o recheio e cobertura. Bata dois pacotes de natas com duas saquetas de chantilly fixe e 100gr de açúcar até obter a consistência desejada e reserve no frigorífico. Corte os pêssegos em pedaços pequenos e reserve a calda.
Para enfeitar faça os formatos desejados com a pasta de amêndoa rosa.
Quando o bolo estiver frio corte-o a meio e regue ambas as partes com a calda de pêssego. Recheie uma das partes com o chantilly e cubra com os pedaçinhos de pêssego. Acame bem e coloque a outra metade por cima. Barre o bolo com o restante chantilly. Decore com a pasta de amêndoa.
Coloque no frigorífico até à altura de servir... e bom apetite! ;)
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Pá de porco assada no forno
Hoje trago-vos mais uma receita extremamente simples... é como a cozinheira que também gosta é de coisas simples :)
Uma boa noite para todas(os)... agora já vai apetecendo sair mais de casa, o tempo já o permite.
Ingredientes:
- 1 pá de porco
- batatas q.b.
- 2 tomates
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate
- sal q.b.
- piri-piri q.b.
- alecrim q.b.
- colorau q.b.
- salsa q.b.
- azeite q.b.
- vinho branco q.b. (cerca de 2 copos)
- pimenta branca q.b.
- 1 cebola
- 1 alho
Preparação:
Comece por preparar o molho, num recipiente coloque os tomates previamente cortados aos cubos, a cebola picada, o sal, a polpa de tomate, o piri-piri, a pimenta branca, o alecrim, o colorau, a salsa, o azeite e o vinho branco. Mexa bem até o sal derreter.
Coloque as batatas, a pá de porco e o dente de alho esmagado num tabuleiro para ir ao forno e regue com o molho. Vai ao forno previamente aquecido a 200ªC cerca de 1 hora, tenha o cuidado de virar a pá a meio do tempo.
Acompanhe com uma salada.
Uma boa noite para todas(os)... agora já vai apetecendo sair mais de casa, o tempo já o permite.
Ingredientes:
- 1 pá de porco
- batatas q.b.
- 2 tomates
- 2 colheres de sopa de polpa de tomate
- sal q.b.
- piri-piri q.b.
- alecrim q.b.
- colorau q.b.
- salsa q.b.
- azeite q.b.
- vinho branco q.b. (cerca de 2 copos)
- pimenta branca q.b.
- 1 cebola
- 1 alho
Preparação:
Comece por preparar o molho, num recipiente coloque os tomates previamente cortados aos cubos, a cebola picada, o sal, a polpa de tomate, o piri-piri, a pimenta branca, o alecrim, o colorau, a salsa, o azeite e o vinho branco. Mexa bem até o sal derreter.
Coloque as batatas, a pá de porco e o dente de alho esmagado num tabuleiro para ir ao forno e regue com o molho. Vai ao forno previamente aquecido a 200ªC cerca de 1 hora, tenha o cuidado de virar a pá a meio do tempo.
Acompanhe com uma salada.
terça-feira, 12 de abril de 2011
Azeite Aromatizado
Ingredientes:
- azeite
- alho
- louro
Preparação:
Coloque os dentes de alho previamente descascados e o louro numa garrafa de vidro. Por fim coloque o azeite.
Nota: Esta combinação fica mesmo boa para utilizar em saladas... mas pode aromatizar com o que desejar, por exemplo malaguetas, alecrim, tomilho, etc...
- azeite
- alho
- louro
Preparação:
Coloque os dentes de alho previamente descascados e o louro numa garrafa de vidro. Por fim coloque o azeite.
Nota: Esta combinação fica mesmo boa para utilizar em saladas... mas pode aromatizar com o que desejar, por exemplo malaguetas, alecrim, tomilho, etc...
Subscrever:
Mensagens (Atom)