terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mini folhados de salsicha

Ingredientes:
- 2 latas de salsicha
- 1 embalagem de massa folhada
- gema de ovo

Preparação:
   Cortar a massa folhada em pequenos quadrados e enrolar as salsichas neles. Pincelar com gema de ovo.
   Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 15 min.


Bolo de Laranja e chocolate

Ingredientes:
- 2 laranjas
- 4 ovos
- 200gr de farinha
- 1 colher (de sopa) de fermento
- 220gr de açúcar
- 220gr de manteiga
- 50gr chocolate em pó

Preparação:
   Batem-se 220gr de manteiga, adiciona-se 220gr de açúcar e mexe-se bem. Junta-se raspa de 2 laranjas médias e o sumo de 1, 4 ovos,  50gr de chocolate em pó e batendo sempre vai-se adicionando 200gr de farinha misturada com 1 colher de sopa de fermento.
   Coze em forno moderado (180ºC) durante +- 40 min.


Bolo de Coco

Ingredientes:
- 4 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 4 colheres (de sopa) de açúcar
- 1 colher (de sopa) de manteiga
- 200gr de coco ralado

Preparação:
   Bata as claras em castelo e reserve. Ligue o forno à temperatura de 175ºC. Bata a manteiga com o açúcar e de seguida junte as gemas; bata até obter um creme esbranquiçado.
   Junte o leite condensado e o coco ralado e envolva bem.
   Coza numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha durante 40 minutos.
   Se necessário tape com um papel de alumínio para não escurecer demasiado. Deixe arrefecer antes de desenformar e polvilhe com coco ralado.


Paté de delicias do mar

Ingredientes:
- 1 embalagem de delícias do mar
- 1 lata de atum
- maionese q.b.
- pimenta branca q.b.

Preparação:
   Cortar as delicias do mar em pedaços pequenos; escorrer bem o atum. Misturar todos os ingredientes e transformar num paté homogéneo com o auxilio da varinha mágica.
   Servir com tostas.




~25/01/2011~

   Inicio hoje o meu blog acima de tudo pela vontade de partilhar as receitas que mais gosto com outros... há blogger's que me têm ajudado imenso na minha paixão pela cozinha, tão somente por também partilharem com todos nós as suas receitas/dicas e truques ;) que decidi criar também o meu cantinho =)
   Desde já agradeço a todos pelos comentários que queiram deixar! :*

BEM VINDOS